Sobre o Curso

O curso online "Método PLENO Odontologia", o mais completo curso de gestão e marketing para a odontologia em língua portuguesa do mundo, é composto por mais de 120 aulas, quase 30 horas de conteúdo profundo, abordando todas as áreas e temas do empreendedorismo, gestão e marketing que você precisa para dominar a gestão de seu consultório e alcançar excelentes resultados práticos.

Além da versão completa (PRO), o curso é oferecido também na versão Light, ideal para quem ainda não conhece muito sobre o assunto, mas precisa sair da inércia e começar a mudar urgentemente sua forma de pensar e agir como empreendedor.

 

A versão Light possui 70 aulas, com cerca de 14 horas de conteúdo de gestão e marketing. Esta versão se resume ao conteúdo mais essencial e básico.

Já a versão PRO possui, além de todo o conteúdo da versão Light, mais 50 aulas. As aulas complementares que estão na versão PRO tratam dos assuntos já abordados na versão Light, porém aqui tratados com ainda maior profundidade, além de aulas complementares que ajudam a ter uma visão ainda mais ampla da gestão do consultório.

Você pode iniciar pela versão Light e, se gostar do curso, fazer mais tarde seu upgrade para a versão PRO, pagando apenas a diferença.

Conheça o programa do curso nas suas duas versões. Ambas as versões do curso estão divididas em 6 Módulos.

Entre em contato conosco, teremos o maior prazer em ajudar.

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Módulo Inicial - Orientações

PRO

LIGHT

  1. Seja bem-vindo!                    

  2. Como aprender mais rápido             

  3. Ampliando seu Repertório                

  4. Fórmula do Sucesso: isso existe?   

  5. Referências Bibliográficas: dicas de leituras complementares

Módulo 1 - Introdução/Primeiros Passos

  1. Seja bem-vindo!                    

  2. Como aprender mais rápido             

  3. Ampliando seu Repertório                

  4. Fórmula do Sucesso: isso existe?   

  5. Referências Bibliográficas: dicas de leituras complementares

PRO

  1. Como pensar empresarialmente o consultório        

  2. Tripé fundamental do pensamento empresarial     

  3. Primeiros passos na prática da gestão          

  4. Análise do mercado odontológico (números) – pesquisas TOMAZ 

  5. Definindo o PCI - Perfil do Cliente Ideal       

  6. É preciso ter foco   

  7. Valor x Preço           

  8. O que é - ou não - o Marketing?     

  9. Mix de Marketing: os 6 P’s

  10. Aula Bonus:  Visão Integral do Paciente

  11. Aula Bonus: Webnário

LIGHT

  1. Como pensar empresarialmente o consultório        

  2. Tripé fundamental do pensamento empresarial     

  3. Primeiros passos na prática da gestão          

  4. Definindo o PCI - Perfil do Cliente Ideal       

  5. É preciso ter foco   

  6. Valor x Preço           

  7. O que é - ou não - o Marketing?     

  8. Mix de Marketing: os 6 P’s

Módulo 2 - "O" Organização Geral / Jurídico / Planejamento

PRO

LIGHT

  1. Organização geral da clínica               

  2. Modelos de Governança Corporativa          

  3. Modelos de Governança Corporativa - Parte II        

  4. Introdução ao Planejamento Estratégico

  5. Escrevendo as Declarações de Missão e Visão da Clínica     

  6. Definindo os Drivers do Plano de Ação        

  7. Como priorizar ações (GUT)              

  8. Planejamento Pessoal x Estratégico da Clínica         

  9. Controle ideal de prontuários          

  10. O que fazer quando o paciente abandona o tratamento    

  11. Como proteger-se judicialmente   

  12. Termo de Consentimento Livre e Esclarecido - TCLE             

  13. O que precisa ter um bom software de gestão na odontologia?     

  14. Provisões financeiras na clínica        

  15. Implantando 5S na clínica   

  16. As 5 perguntas de Drucker

  17. Aula Bonus: Valuation

  1. Organização geral da clínica               

  2. Introdução ao Planejamento Estratégico

  3. Escrevendo as Declarações de Missão e Visão da Clínica     

  4. Definindo os Drivers do Plano de Ação        

  5. Como priorizar ações (GUT)              

  6. O que fazer quando o paciente abandona o tratamento    

  7. Como proteger-se judicialmente   

  8. Termo de Consentimento Livre e Esclarecido - TCLE             

  9. O que precisa ter um bom software de gestão na odontologia?     

  10. Implantando 5S na clínica   

  11. As 5 perguntas de Drucker

Módulo 3 - "P" Pessoas e Talentos

PRO

  1. A importância de se manter uma equipe de excelência (formação do "time")         

  2. Terceirização: quando vale a pena?              

  3. Descrição de cargos, funções e habilidades               

  4. Você precisa de um C.H.A.

  5. Métodos de recrutamento e seleção (como encontrar a pessoa que queremos)   

  6. Como fazer uma entrevista de seleção eficaz          

  7. Sugestões de Perguntas para Entrevista     

  8. Integrando novos colaboradores à equipe

  9. Desenvolvimento e gestão de talentos       

  10. Regimento interno: o que é e como fazer  

  11. Plano de carreira: o que é e como fazer      

  12. Cultura organizacional e seus efeitos nos resultados da clínica         

  13. Perfis de bons e maus colaboradores: como identificar e o que fazer          

  14. Liderança situacional aplicada          

  15. Líder coach e líder servidor

  16. Dicas práticas de como motivar a equipe    

  17. Como evitar processos trabalhistas               

  18. Metas para funcionários (Como e quando propor e como controlar)            

  19. Aprendendo a delegar        

  20. Importância da proatividade (vídeo para passar para a equipe)

  21. Motivograma / Maslow / Tony Robbins

LIGHT

  1. A importância de se manter uma equipe de excelência (formação do "time")       

  2. Descrição de cargos, funções e habilidades               

  3. Você precisa de um C.H.A.

  4. Métodos de recrutamento e seleção (como encontrar a pessoa que queremos)   

  5. Como fazer uma entrevista de seleção eficaz          

  6. Regimento interno: o que é e como fazer  

  7. Cultura organizacional e seus efeitos nos resultados da clínica         

  8. Perfis de bons e maus colaboradores: como identificar e o que fazer          

  9. Líder coach e líder servidor

  10. Como evitar processos trabalhistas               

  11. Metas para funcionários (Como e quando propor e como controlar)                

  12. Importância da proatividade (vídeo para passar para a equipe)

Módulo 4 - "L" Lucratividade e Produção

PRO

  1. Fundamentos de educação financeira para dentistas           

  2. Como e por que controlar o fluxo de caixa    

  3. Reservas técnicas e Capital de giro    

  4. Entendendo os diferentes tipos de gastos (fixos, variáveis, eventuais etc)

  5. Quanto custa minha hora clínica?   

  6. O que é DRE e como utilizar na clínica?        

  7. MCU – calculando o lucro por procedimento            

  8. Como aumentar o lucro do consultório/clínica         

  9. Como definir seus preços de modo calculado          

  10. Como definir seus preços de modo estratégico      

  11. Aplicações Financeiras: Como Escolher?  

  12. Tipos de contratação e métodos de pagamento para profissionais parceiros            

  13. Controle de protéticos e prestadores de serviço: como acabar com atrasos e repetições

  14. Indicadores de Performance: o que são e para que servem?           

  15. Indicadores Financeiros      

  16. Indicadores Comerciais       

  17. Indicadores de Produção   

  18. Indicadores de Performance: parâmetros de análise           

  19. Vamos falar sobre Produtividade   

  20. Aula Bonus: Como manter o consultório ou clínica lucrativos mesmo na sua ausência

  21. Aula Bonus: Faça o tempo trabalhar para você e venda mais  

LIGHT

  1. Fundamentos de educação financeira para dentistas           

  2. Reservas técnicas e Capital de giro    

  3. Entendendo os diferentes tipos de gastos (fixos, variáveis, eventuais etc)

  4. Quanto custa minha hora clínica?   

  5. MCU – calculando o lucro por procedimento            

  6. Como aumentar o lucro do consultório/clínica         

  7. Como definir seus preços de modo calculado          

  8. Como definir seus preços de modo estratégico    

  9. Indicadores de Performance: o que são e para que servem?           

  10. Indicadores Financeiros      

  11. Indicadores Comerciais       

  12. Indicadores de Produção   

  13. Indicadores de Performance: parâmetros de análise           

Módulo 5 - "E" Entrega e Gestão da Qualidade

PRO

LIGHT

  1. O que é, de fato, qualidade?            

  2. A era da experiência do cliente       

  3. Os 3 níveis do serviço odontológico              

  4. Como encantar cliente e gerar uma experiência memorável            

  5. Produto-Chave: um conceito essencial       

  6. Ciclo PDCA (Melhoria Contínua)      

  7. Criando experiências sensoriais para o cliente         

  8. Recepção e primeira consulta: encantando desde o primeiro contato         

  9. Apresentação da proposta de tratamento: uma ou duas sessões?

  10. Apresentação de orçamentos e planejamentos     

  11. Migrando atendimentos do convênio para o particular       

  12. Como receber e estimular indicações de outros colegas     

  13. Construindo o SIM – Sistema de Inteligência de Marketing               

  14. CRM (Customer Relationship Management) que funciona

  15. Cobrar ou não cobrar consultas na odontologia?    

  16. Programas de fidelização de clientes

  1. O que é, de fato, qualidade?            

  2. A era da experiência do cliente       

  3. Os 3 níveis do serviço odontológico              

  4. Como encantar cliente e gerar uma experiência memorável            

  5. Produto-Chave: um conceito essencial       

  6. Ciclo PDCA (Melhoria Contínua)      

  7. Apresentação de orçamentos e planejamentos     

  8. Como receber e estimular indicações de outros colegas     

  9. Construindo o SIM – Sistema de Inteligência de Marketing               

  10. CRM (Customer Relationship Management) que funciona

  11. Cobrar ou não cobrar consultas na odontologia?    

Módulo 6 - "N" Nome/Marca/Reputação/Marketing/Comercial

PRO

LIGHT

  1. Processo de decisão em saúde (como as pessoas escolhem seus dentistas)            

  2. Posicionamento de mercado: que bicho é esse?    

  3. Inbound Marketing              

  4. Vale a pena usar mídia convencional para atrais clientes (jornal, revista, rádio, TV)?             

  5. Existe modelo ideal de web site? O que ele não pode deixar de ter?           

  6. A importância da identidade visual

  7. Como resgatar antigos clientes       

  8. Como receber mais indicações de clientes?              

  9. Aprendendo a vender com eficiência          

  10. Como aumentar a Taxa de Conversão de Orçamentos        

  11. Como criar e ativar clientes paladinos          

  12. Marketing pessoal 

  13. O Cenário sempre importa         

Gostou do conteúdo, então não perde tempo matricule-se agora mesmo!

  1. O que querem os diferentes tipos de clientes?       

  2. Processo de decisão em saúde (como as pessoas escolhem seus dentistas)            

  3. Posicionamento de mercado: que bicho é esse?    

  4. Riscos percebidos pelo cliente         

  5. Inbound Marketing              

  6. Vale a pena usar mídia convencional para atrais clientes (jornal, revista, rádio, TV)?             

  7. Como anunciar no Google (SEO)     

  8. Como anunciar no Facebook e Instagram   

  9. Existe modelo ideal de web site? O que ele não pode deixar de ter?           

  10. Como virar uma Celebridade Digital              

  11. A importância da identidade visual

  12. A arte de chamar a atenção (dicas para montar seu material de comunicação)        

  13. Como resgatar antigos clientes       

  14. Uso de WhatsApp por profissionais de saúde          

  15. Como receber mais indicações de clientes?              

  16. Look interno: padrão da equipe      

  17. Aprendendo a vender com eficiência          

  18. Como aumentar a Taxa de Conversão de Orçamentos        

  19. Como criar e ativar clientes paladinos          

  20. Como calcular o VCT (Valor do Cliente no Tempo) 

  21. Como prospectar clientes de alto valor

  22. Parcerias 3G

  23. Midia Indoor: o que é e Como Usar       

  24. Marketing pessoal 

  25. O Cenário sempre importa      

  26. Gatilhos da PNL em vendas              

Além destas, muitas outras aulas estão sendo programadas para os próximos meses e estarão disponíveis para todos os alunos ativos do curso.

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