top of page
Marca Pleno Odontologia.png

Nos trilhos do sucesso

Você está procurando ser um profissional de sucesso? Claro que sim! Se não estivesse, acho que não estaria sequer lendo este artigo.

Mas o que você tem feito para alcançar essa realização profissional ? Tem feito cursos, comprado equipamentos novos e participado de congressos, não é mesmo ?

Tudo isso é muito bom, importante e necessário, mas não é suficiente.

Sucesso é como andar de trem

Para alcançar o sucesso profissional é necessário fazer como as locomotivas: andar sobre dois trilhos. São duas linhas absolutamente paralelas, idênticas, de mesmo tamanho, tipo de metal, altura, etc. Se houver qualquer alteração ou desvio em uma delas, o trem ou não anda ou poderá sofrer um grave acidente a qualquer momento. O mesmo ocorre com a nossa vida profissional como cirurgião-dentista. Explico: um dos trilhos é a nossa formação técnico-científica, ou seja, nossas habilidades intelectuais e manuais para exercer a profissão, enquanto o outro trilho é composto por todas as habilidades em gerenciar a si próprio, as pessoas e o seu negócio.

Isso quer dizer que se você desenvolver demais um dos lados e ignorar o outro, ocorrerá uma desproporção entre ambos, causando futuros prejuízos. Por exemplo: se você for um excelente ortodontista, mas desorganizado, e com enormes dificuldades em marketing e relacionamento pessoal, certamente terá problemas. Da mesma forma, não adianta você ser um administrador brilhante, entender de mercado, de pesquisa, organização e métodos, relacionamento pessoal e não ter muita firmeza em seus procedimentos técnicos ou ser tecnicamente imprudente no que faz. Os trilhos precisam estar proporcionais e equilibrados. O que eu quero dizer é que paralelamente ao investimento que você faz em sua formação técnica, você deveria fazer o mesmo em sua formação administrativa e humanística.

Colocando sua locomotiva nos trilhos

Você e sua equipe ( não se esqueça da sua secretária ) devem estar sempre atentos ao atendimento ao cliente, procurando entender as suas reais necessidades, os seus valores e os motivos que os levaram a realizar o tratamento com você. Por isso, invista em treinamento também para sua secretária, dando-lhe subsídios para melhor atender ao telefone, ajudá-lo na organização do consultório, no controle do boca-a-boca positivo, na prospecção de clientes, etc. Faça com que sua locomotiva avance sobre trilhos harmoniosos e quem sabe… se transforme em trem-bala.

27 visualizações
Posts Em Destaque
Posts Recentes
PLENO 2022 - Branco.png

+55 (11) 3151-3700

+55 (11) 3129-8919

+55 (11) 99805-6748 - Comercial
+55 (11) 91470-2774 - Financeiro

Rua Urano, 195 - Aclimação • São Paulo-SP

Politicas e Termos

CNPJ: 04.623.465/0001-50

*O prazo de entrega de nossos produtos físicos vão de acordo com o prazo dos Correios. Para produtos digitais a entrega é imediata. 

Copyright by ® GRUPO TOMAZ - 2001 - 2022

bottom of page